Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Pequena explosão é registrada perto da Embaixada do Reino Unido no Bahrein

Investigações preliminares não encontram estilhaços, o que ser interpretado de que não se trata de uma bomba.

Por Da Redação 4 dez 2011, 07h14

Uma pequena explosão foi registrada nesta madrugada perto da Embaixada do Reino Unido no Bahrein, sem causar vítimas ou danos materiais ao prédio, informou neste domingo um porta-voz da delegação diplomática. O porta-voz disse que a explosão, cuja natureza é desconhecida, ocorreu por volta das 2h (21h de Brasília) a cerca de cinco metros do complexo.

Um comunicado do Ministério do Interior do Bahrein indicou que a explosão se deu na parte dianteira de um microônibus perto do estacionamento onde fica o cercado externo da Embaixada. Policiais revelaram que nas investigações preliminares não foram encontrados estilhaços, o que ser interpretado de que não se trata de uma bomba.

Segundo o porta-voz da Embaixada, a Polícia reforçou a presença policial nos arredores. O Ministério do Interior afirmou que as investigações sobre o fato prosseguem. Bahrein é um pequeno reino do Golfo Pérsico, com maioria xiita de 70%, que foi palco de 14 de fevereiro de uma série de protestos contra o Governo em demanda de reformas democráticas à minoria sunita que governa o país.

Em 29 de novembro, a embaixada britânica no Irã foi atacada por estudantes islamitas, o que desencadeou o fechamento da legação e a retirada dos funcionários diplomáticos.

(Com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade