Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atirador mata 10 pessoas e comete suicídio em cidade próxima a Frankfurt

Ataques foram dirigidos a bares de narguilé na cidade de Hanau, a cerca de 20 km de Frankfurt

Por Da Redação - Atualizado em 20 fev 2020, 11h01 - Publicado em 19 fev 2020, 21h20

Pelo menos 10 pessoas morreram na noite desta quarta-feira, 19, na cidade alemã de Hanau, perto de Frankfurt, na Alemanha, após um homem abrir fogo em direção a bares destinados ao uso de narguilé.

De acordo com a polícia, o suspeito de ter causado o massacre foi encontrado morto em sua casa ao lado de outro cadáver horas após o crime. “Não há indicações de que outros suspeitos estejam envolvidos”, disse a polícia no Twitter. Ele teria cometido suicídio.

A motivação do ataque segue desconhecida, mas o jornal Bild disse que ele expressou opiniões de extrema direita em uma carta de confissão que deixou para trás.

Inicialmente, as autoridades divulgaram que oito pessoas haviam morrido, mas atualizaram os números depois que outro atingido não resistiu aos ferimentos e que um corpo foi encontrado ao lado do atirador em sua casa.

Continua após a publicidade

Can-Luca Frisenna, cujo pai e irmão dirigem um dos dois bares atacados pelo atirador, disse que correu para o local depois de receber as notícias do tiroteio. “Todo mundo ficou chocado”.

De acordo com o Bild, o homem era cidadão alemão e em seu carro foram encontradas munição e revistas de armas. Ele também tinha licença para possuir armas de caça.

(com AFP e Reuters)

Publicidade