Clique e assine a partir de 9,90/mês

Passageiro bêbado provoca alerta de sequestro em voo

Australiano embriagado e agressivo tentou invadir a cabine de comando de um avião que ia de Brisbane para Bali. Ele foi detido e ninguém ficou ferido

Por Da Redação - 25 abr 2014, 10h13

Um passageiro bêbado provocou um alerta de sequestro em um avião ao tentar invadir a cabine de comando de um voo da Virgin Australia que seguia de Brisbane para Bali, na Indonésia, nesta sexta-feira, disseram autoridades. Um funcionário da Virgin Australia Airlines disse que não houve tentativa de sequestro da aeronave, mas uma “emergência de voo” quando um homem de 28 anos bateu na porta da cabine tentando entrar, uma hora antes do horário previsto para o pouso. Alguns veículos de comunicação asiáticos e ocidentais chegaram a anunciar que voo foi sequestrado, mas a informação equivocada foi corrigida rapidamente.

“Havia um passageiro bêbado, muito embriagado e com comportamento agressivo. Ele estava tentando entrar no cockpit, batendo na porta, mas ele não entrou na cabine”, disse Heru Sudjatmiko, gerente de aeroporto da Virgin Australia em Bali, em entrevista à Metro TV, da Indonésia. Tripulantes controlaram o passageiro, que autoridades identificaram como Matt Christopher Lockley, da Austrália, e o algemaram. “Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi posta em risco”, informou a companhia aérea em um comunicado – segundo a rede CNN.

Leia também

Jovem viaja ao Havaí escondido em trem de pouso de avião

O tamanho da encrenca na busca pelo avião desaparecido da Malaysian Airlines

O piloto avisou as autoridades de tráfego aéreo da Indonésia sobre a possível tentativa de sequestro e o avião pousou uma hora depois em Bali, disseram autoridades. A polícia prendeu Lockley, que estava viajando sozinho, logo após o pouso da aeronave. Os 137 passageiros e seis tripulantes não ficaram feridos.

“A polícia está tendo dificuldade para descobrir informações sobre o que ele pretendia fazer, porque ele ainda está em uma condição instável”, disse a jornalistas um oficial da polícia no aeroporto de Bali. O aeroporto de Bali voltou a operar normalmente após ser fechado por algumas horas devido ao incidente. As forças de segurança haviam sido mobilizadas no aeroporto da ilha indonésia, onde os voos foram adiados após informações sobre a tentativa de sequestro.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade