Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Partido de Putin responde à oposição com manifestação em frente ao Kremlin

Moscou, 12 dez (EFE).- O partido governista Rússia Unida (RU), liderado por Vladimir Putin, respondeu nesta segunda-feira aos protestos da oposição russa com uma grande manifestação em frente ao Kremlin.

‘Gloria à Rússia!’, é o lema do protesto organizado pelo RU, do qual participam milhares de pessoas, segundo informam as agências russas.

Muitos dos presentes na praça Manezh são membros das organizações juvenis governistas.

Os organizadores montaram uma tribuna de onde serão proferidos discursos de vários dirigentes do Rússia Unida e da Frente Popular de Toda Rússia, a plataforma eleitoral de Putin.

Um dos líderes do RU, Andrei Isayev, apontou que o comício reunirá entre 25 mil e 30 mil pessoas e que além de comemorar o Dia da Constituição, celebrado nesta segunda na Rússia, expressará ‘o apoio à candidatura de Vladimir Putin à Presidência da Federação Russa’.

O RU pretende responder assim à maior manifestação em mais de 15 anos que reuniu no sábado dezenas de milhares de pessoas em 50 cidades do país.

Só em Moscou, cerca de 50 mil manifestantes exigiram das autoridades a realização de uma nova votação parlamentar, a anulação dos resultados, a libertação dos presos políticos e a investigação de todas as irregularidades. EFE