Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Parte da estrutura de teatro em Londres desaba

Equipes de resgate informaram que há quase noventa feridos

Por Da Redação 19 dez 2013, 18h23

(Atualizado às 22h10)

Parte da estrutura do teto do Teatro Apollo, em Londres, desabou nesta quinta-feira durante uma apresentação de uma peça. Os serviços médicos informaram que que 88 pessoas foram atendidas – sete delas sofreram ferimentos mais graves. Muitas foram levadas ao hospital em ônibus de transporte público. O incidente ocorreu durante a primeira metade do espetáculo, pouco depois das 20 horas locais.

Parte da estrutura de gesso ornamentada do teto do teatro cedeu e levou junto parte do equipamento de iluminação. Segundo o jornal britânico The Guardian, parte do mezanino também desabou. Esta estrutura, segundo o jornal, começou a fazer barulhos antes do acidente. Os ruídos foram ignorados pelo público, que acreditou que faziam parte da apresentação. “Nós pensamos que era o barulho de água”, disse Amy Lecoz, que estava no local com as filhas de 16 e 19 anos. “Era uma cena no oceano e pensamos que tudo fazia parte do espetáculo. Mas o barulho começou a ficar mais forte e parte da estrutura veio abaixo. Há poeira em todo lugar, todos estão cobertos por poeira”, acrescentou outro espectador, identificado apenas como Ben.

Outra testemunha, Khalil Anjarwalla, foi ao teatro com a mulher grávida e outros familiares. Todos conseguiram sair do local em segurança, depois que “quilos de concreto despencaram do teto”. “As pessoas começaram a gritar. Nós pensamos que era parte da peça, mas vimos o teto ceder. Logo em seguida, todo o teto parecia vir ao chão”, contou ao Guardian. “Nós vimos muitas pessoas completamente cobertas de pó – eu respirava com dificuldade”.

Em comunicado, a polícia metropolitana afirmou não haver indícios de que o desabamento tenha sido consequência de um ato criminoso. “No entanto, estamos mantendo abertas as possibilidades neste momento”. Engenheiros vão investigar a causa do acidente.

O Teatro Apollo está localizado na Shaftesbury Avenue, a principal avenida do bairro West End, na capital inglesa. Inaugurado em 1901, é uma das casas de espetáculo mais famosas da cidade. De acordo com a rede CNN, o local tem capacidade para 775 pessoas – e estava praticamente lotado no momento do acidente. O espetáculo em cartaz era O Curioso Incidente do Cão à Meia-Noite. Em cartaz desde agosto do ano passado, a peça iniciou a temporada no Teatro Nacional, sendo transferida para o Teatro Apolo em março deste ano.

Leia também:

Leia também: Helicóptero cai sobre pub em Glasgow, na Escócia

Continua após a publicidade
Publicidade