Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parte da asa de avião com passageiros se solta em pleno voo; assista

Aeronave que havia decolado de Londres com destino a Florença voltou para aeroporto de origem; ninguém ficou ferido

Um avião que decolou de Londres transportando cerca de 60 pessoas teve de voltar depois de um pedaço da asa se desprender em pleno voo. O incidente, que ocorreu na manhã de quinta-feira, foi registrado em vídeo por um dos passageiros. Ninguém ficou ferido.

Segundo o jornal Daily Telegraph, passageiros do voo da companhia Cityjet relataram ter ouvido um estrondo logo após a decolagem da aeronave, um Avro RJ85 com quatro motores a jato. O avião partiu do pequeno Aeroporto de London City com destino a Florença, na Itália.

Leia também:

Falhas em equipamento são novo obstáculo na busca por avião desaparecido

Familiares marcam primeiras homenagens aos passageiros do MH370

Piloto freia avião e evita colisão em Sergipe

Pouco segundos depois, alguns passageiros observaram que uma peça com cerca de dois metros havia se desprendido da asa esquerda e permaneceu pendurada por uma das pontas. Eles alertaram a tripulação, que por sua vez avisou o piloto.

“O barulho fez as pessoas pularem. Ficamos pensando que a situação não estava tranquila. Não parecia que estávamos caindo. Então, tivemos alguns minutos tensos enquanto ficamos voando em círculos, até conseguirmos pousar”, contou Cole Moreton, um repórter do Telegraph que estava no voo e que filmou o incidente. “Foi um alívio voltar ao chão.”

A aeronave voltou para o London City e os passageiros foram acomodados em outro voo.

Um porta-voz da Cityjet afirmou que a peça que se desprendeu é a cobertura dos mecanismos de controle da asa. Ele também afirmou que a empresa vai realizar uma investigação para determinar o que provocou o incidente.