Projeto permitirá ao governo da premiê Theresa May iniciar a ruptura do Reino Unido com a União Europeia
Por Da redação
Atualizado em 13 mar 2017, 22h03 - Publicado em 13 mar 2017, 20h54
As duas câmaras do Parlamento britânico aprovaram nesta segunda-feira o projeto de lei que abre caminho para o governo da primeira-ministra Theresa May iniciar o processo do Brexit.
A Câmara dos Comuns rejeitou as alterações propostas para o projeto de lei que davam proteção aos cidadãos europeus em um cenário pós-Brexit e enviou de volta para a câmara superior votar novamente. A Câmara dos Lordes aceitou a decisão da câmara baixa e deu à proposta a chamada “votação significativa”. O acordo veio após um período de ping-pong de votação da legislação, quando houve discordância entre as duas casas.
O projeto deve ser tornar lei nesta terça-feira, com a assinatura da rainha Elizabeth II.
Segundo o jornal The Guardian, acreditava-se que May invocaria o artigo 50 do Tratado de Lisboa, que aborda a saída de um país-membro da UE, já nesta terça-feira. De acordo com fontes do governo, no entanto, a primeira-ministra pretende esperar até o final do mês para iniciar o processo, abrindo os dois anos de negociações correspondentes.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.