Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa se revolta e xinga cambistas de missas no Vaticano

Sites em vários idiomas oferecem serviços de venda de ingressos para as audiências com o papa a preços que chegam a 45 dólares, mas a entrada é gratuita

O papa Francisco chamou de “aproveitadoras e delinquentes” as pessoas que vendem ingressos para as missas no Vaticano, que são gratuitas. “Preciso dizer algo que não queria, mas tenho que dizer. Para entrar nas audiências gerais, existem entradas em um, dois, três, quatro, cinco, seis idiomas que explicam ‘que a entrada é totalmente gratuita’. Não tem que pagar para entrar na Sala Paulo VI nem na Praça São Pedro. É uma visita gratuita”, desabafou o líder católico.

A crítica foi feita diante de um público de 6.000 pessoas nesta quarta-feira, justamente durante a semanal audiência geral, que, no inverno europeu, ocorre dentro da Sala Paulo VI, no Vaticano. Quando a temperatura está mais amena, a audiência acontece ao ar livre, na Praça São Pedro. “Eu soube que existem uns aproveitadores que fazem as pessoas pagarem as entradas. Fiquem atentos, aqui se visita sem pagar, porque esta é a casa de todos. Quem exige pagamento comete um crime, esse homem ou essa mulher é delinquente, isso não se faz, entenderam?”, criticou Francisco.

Atualmente, sites em vários idiomas oferecem serviços de venda de ingressos para as audiências com o papa a preços que chegam a 45 euros(cerca de 150 reais). A crítica à venda dos tickets integrou um discurso contra a ganância, o consumismo, a vaidade e a importância que se dá ao dinheiro nos dias de hoje. Citando o filme “Milagre em Milão”, do cineasta italiano Vittorio de Sica, o papa falou sobre ídolos e falsas esperanças.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    Bergoglio demorou para constatar o óbvio. Adilson Nagamine. Estou no plus.google.com — vai divulgar?

    Curtir

  2. A Itália não gera empregos há 8 anos graças à economia socialista que defende, como ele espera que as pessoas sobrevivam?

    Curtir

  3. Gerador emprego

    Não entendi…Ele não esteve em Aparecida norte… Não viu um dos maiores camelódromos do Brasil…E lá que se faz toda desova de contrabando e pirataria de equipamentos armas e drogas vinda do Paraguai?…. Igreja católica assim como evangélica são instituições falidas a muito tempo…so pega os ignorantes mesmo… Patético

    Curtir

  4. Michel Goulart

    Papa comunista não tem compaixão…

    Curtir

  5. Michel Goulart

    Quis me vender entrada falsa? Logo eu, o Papa…

    Curtir

  6. Papai Sabetudo

    A inferência lógica que se pode tirar de quem não gostou da medida radical do Papa é de alguém que lucra com as vendas clandestinas e que se sente diretamente atingido. Eu entendo que os envolvidos nesse “mercado negro” deveriam ser presos! Eu falo em defesa daqueles que perdem o seu tempo para beijar a mão, os pés, admirar o Papa; tem gosto pra tudo! Eu não iria nem de graça! Eu talvez fosse ver “Os Beatles”, no ardor de minha juventude, e porque não existiam, ainda, TV de alta definição, som digital, que dispensam o comparecimento à apresentação em público. Hoje não se justificam mais os shows de estádio, porque é melhor assistir ao DVD de altíssima definição, sem risco de ser vítima de arrastões! Tô fora!

    Curtir

  7. Vanessa Pereira

    Ah, Bergóglio! Mostre que você é o papa dos pobres e não um porta voz dos comunas. Dê aos pobres a metade das riquezas do Vaticano.

    Curtir