Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa se machuca no rosto ao cumprimentar fieis em Cartagena

Em meio à calorosa festa armada pelos colombianos para recebê-lo no último trecho de sua viagem, o pontífice bateu com o lado esquerdo do rosto no papamóvel

O Papa Francisco sofreu uma leve pancada no rosto neste domingo, ao tentar cumprimentar fieis durante o percurso do papamóvel pelo bairro de San Francisco, na cidade colombina de Cartagena das Índias.

O pontífice bateu com o lado esquerdo rosto na estrutura do papamóvel, e uma gota de sangue manchou sua batina.

Depois de limpar o ferimento, Francisco seguiu com as atividades na cidade, a última escala da sua visita de quatro dias à Colômbia.

Papa Francisco se machuca em papa-móvel em Cartagena, na Colômbia. Na foto, a batina que ficou ensanguentada com o acidente. (Alberto Pizzoli/Reuters)

O papa argentino foi recebido calorosamente em Cartagena, com música, cantos e a alegria própria do Caribe colombiano. Crianças vestidas em trajes típicos presentearam o papa com um chapéu símbolo da cultura colombiana, que Francisco colocou imediatamente na cabeça.

Cerca de 4.000 agentes da polícia e 1.000 soldados da infantaria da marinha estão encarregados da segurança de Francisco, que celebrará uma missa campal na qual se espera a presença de cerca de 280.000 pessoas.

(Com a agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Para quem prefere uma explicação esotérica, este incidente pode ser interpretado como um soco no olho dado pelo todo poderoso neste seu representante que professa mais politica que os valores e principios da religião que deveria representar.

    Curtir