Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa saúda organizadores da Jornada Mundial da Juventude do Rio

Cidade do Vaticano, 1 abr (EFE).- O papa Bento XVI dedicou neste domingo, após a reza do Ângelus na Praça de São Pedro, um ‘cumprimentou especial’aos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada em Madri, no ano passado, e aos responsáveis pela próxima, que será em 2013 no Rio de Janeiro.

Bento XVI saudou os membros do comitê organizador da JMJ do Brasil presentes na Praça de São Pedro, entre estes o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o governador do Estado, Sérgio Cabral, e o arcebispo desta cidade, Orani Tempesta.

‘Nestes tempos de preparação, tentem viver segundo o convite que hoje fiz a vocês: ‘Estejam sempre alegres’. Deste modo, o espírito alegre e acolhedor que é natural dos brasileiros se unirá à alegria que nasce da união com Cristo, o único Redentor’, disse o papa em português.

‘Assim, será possível de braços abertos, como a estátua do Cristo (Redentor) que domina a paisagem carioca, receber os jovens que virão de todas as partes do mundo para sua cidade cidade’, acrescentou Bento XVI. EFE