Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa reza por vítimas de tornado em Oklahoma

Pontífice pediu, via Twitter, orações aos afetados pela tragédia nos EUA

O papa Francisco manifestou nesta terça-feira, em uma mensagem no Twitter, sua prece aos atingidos pelo tornado que devastou o estado de Oklahoma (Sul dos Estados Unidos). Ao menos 24 pessoas morreram durante a passagem de um tornado que deixou um rastro de destruição na região metropolitana de Oklahoma City.

Leia também:

Leia também: Professora se jogou sobre alunos para salvá-los de tornado

“Uno-me à dor das famílias que perderam seus entes queridos, muitos deles crianças, no tornado em Oklahoma. Oremos por eles”, escreveu o papa em uma mensagem em inglês e espanhol no Twitter.

O papa costuma enviar mensagens de caráter espiritual a partir de sua conta no Twitter, @Pontifex, em nove idiomas. Quando ocorrem desastres naturais, reage imediatamente para manifestar solidariedade e dar conforto às vítimas.

Desastre – Um tornado com ventos de até 320 quilômetros por hora atingiu os arredores de Oklahoma City, capital do estado de Oklahoma, destruindo centenas de casas e duas escolas em sua passagem. Nesta madrugada, 101 pessoas foram encontradas vivas sob os escombros no distrito de Moore, uma das áreas mais afetadas pela tragédia. De acordo com a CNN, pelo menos 145 pessoas foram hospitalizadas. Segundo legistas do Centro Médico da cidade, há 24 mortes confirmadas até o momento – mas o número pode subir, já que os trabalhos de resgate ainda estão em andamento.

Em uma declaração pública na manhã desta terça, o presidente americano, Barack Obama, declarou Oklahoma em estado de calamidade e pediu o apoio do governo federal para complementar os esforços do estado. Em discurso na Casa Branca, Obama disse que as dimensões humanas e econômicas do desastre ainda não são conhecidas, mas prometeu manter todo o apoio necessário até o fim dos trabalhos.

(Com agência France-Presse)