Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa reza no México diante de imagen da Virgem de Guadalupe

O Papa Bento XVI rezou na manhã deste sábado diante de uma imagem da Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina, no início do segundo dia de sua visita ao México, informou o serviço de imprensa do Vaticano.

O pontífice iniciou sua jornada celebrando uma missa na capela do Colégio de Miraflores, em León, 400 km a noroeste da Cidade do México, onde ficará alojado nos três dias que permanecerá no país, antes de seguir para Cuba.

O Papa conheceu o prédio do Colégio de Miraflores e durante o percurso se deteve por alguns minutos para rezar diante de uma imagem da Virgem de Guadalupe, que teria aparecido no século XVI em uma colina de Tepeyac, próxima à capital mexicana, onde atualmente está o santuário mariano mais visitado do mundo.

Por razões de saúde, Bento XVI não incluiu a Cidade do México e a Basílica da Virgem de Guadalupe em seu programa no México.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse à imprensa que o Papa “dormiu bem” e que trabalha “tranquilamente em seus discursos com colaboradores”.

O programa oficial de Bento XVI neste sábado começará no final da tarde, com uma visita à histórica cidade de Guanajuato, capital do estado do mesmo nome, para se reunir com o presidente Felipe Calderón e receber um grupo de crianças.