Clique e assine com 88% de desconto

Papa lamenta destruição de igrejas nos terremotos da Itália

Por Da Redação - 10 jun 2012, 07h58

Cidade do Vaticano, 10 jun (EFE).- O papa Bento XVI expressou neste domingo uma ‘afetuosa’ lembrança por todos aqueles fiéis católicos que perderam suas igrejas nos terremotos que castigaram o norte da Itália nas últimas semanas e terão agora de celebrar a missa ao ar livre ou em barracas de lona.

Durante a missa dominical do Angelus na Praça de São Pedro do Vaticano, o papa enfatizou a importância da eucaristia, sobretudo num domingo como este, justo após o Corpus Christi, celebrado no último dia 7 em muitos países cristãos.

‘Nas igrejas, o lugar mais sagrado e próprio é aquele onde se custodia a eucaristia. Não posso, por isso, não pensar com comoção nas numerosas igrejas que foram gravemente danificadas pelo recente terremoto em Emília-Romanha (região italiana) e também no fato de o corpo eucarístico de Cristo, no sacrário, ter ficado em alguns casos debaixo de escombros’, declarou o pontífice.

‘Com afeto, rezo pelas comunidades que, com seus sacerdotes, devem se reunir para a missa ao ar livre ou em grandes lonas. Agradeço-lhes pelo testemunho e pelo que estão fazendo a favor de toda a população. É uma situação que faz destacar ainda mais a importância de estar unidos no nome do Senhor’, acrescentou. EFE

Publicidade