Clique e assine com até 92% de desconto

Papa destaca importância da fé em Deus para combater doenças

Por Da Redação 5 fev 2012, 12h34

Cidade do Vaticano, 5 fev (EFE).- O papa Bento XVI disse neste domingo que a doença é ‘um sinal da ação do Mal no mundo e no homem’ e enfatizou a necessidade de responder a esse ‘ataque’ com as curas médicas apropriadas, mas também com a fé no amor de Deus.

‘As doenças são um sinal da ação do Mal no mundo e no homem, enquanto as curas demonstram que o Reino de Deus está perto’, disse Bento XVI durante a tradicional missa do Angelus diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, que neste domingo apresentava uma imagem incomum, coberta de neve.

O pontífice afirmou que a doença pode ser uma ‘longa e difícil’ prova e que, quando a cura não chega e o sofrimento se estende, a pessoa pode permanecer isolada, o que faz com que a própria existência se ‘deprima e desumanize’.

Diante deste ‘ataque do Mal’, Bento XVI disse que é preciso reagir com as ‘curas apropriadas’, já que a medicina avançou muito nas últimas décadas. Ele ressaltou, no entanto, que ‘a Palavra de Deus nos ensina que existe um comportamento decisivo e de fundo com o qual enfrentar a doença’, que é o da fé no amor de Deus. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade