Papa aprova visitas para contestado santuário na Bósnia
A vila de Medjugorje, na Bósnia, é coberta de controvérsias sobre aparições da Virgem Maria para pessoas locais

O papa Francisco aprovou peregrinações para Medjugorje, uma vila na Bósnia coberta de controvérsias sobre se a Virgem Maria aparece para pessoas locais, disse o Vaticano neste domingo.
No entanto, segundo o porta-voz Alessandro Gisotti, a aprovação oficial não deve ser interpretada como uma autenticação pela Igreja das supostas aparições, uma vez que mais investigação e estudos são necessários.
Aparições
Seis crianças primeiro reportaram aparições da Virgem Maria em 1981 em um cenário reminiscente de famosas aparições na cidade francesa de Lourdes, no século 19, e há mais de 100 anos em Fátima, Portugal.
Nos anos seguintes, a vila bósnia se tornou um importante local de peregrinação, atraindo centenas de milhares de pessoas todos os anos e dando a muitos visitantes o que chamam de senso renovado de espiritualidade.
Alguns católicos acreditam que as aparições são uma farsa. O ex-papa Benedito estabeleceu uma comissão de teólogos e bispos para estudar a situação. O relatório não foi publicado, mas foi entregue ao papa Francisco em 2014.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.