Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Padre presenteia papa Francisco com Renault velho

Pontífice aceitou veículo, que tem quase 30 anos e 300 mil quilômetros rodados, e dirigiu pela cidade do Vaticano

Por Da Redação 11 set 2013, 10h49

Há um novo papamóvel no Vaticano. E desta vez não é um veículo luxuoso com vidros blindados para garantir a segurança do pontífice, mas um Renault 4 fabricado em 1984, com mais de 300.000 quilômetros rodados. O carro foi um presente oferecido por um padre da paróquia de Verona, no norte da Itália, ao papa Francisco.

Ao receber o presente, no sábado, Francisco pegou as chaves e dirigiu o pequeno e velho veículo popular pelas ruas do Vaticano. O modelo Renault 4 saiu de linha nos anos 90.

Leia também:

Papa faz novo apelo para que guerra não sirva ao comércio ilegal de armas

Segundo o site da rede BBC, o presente foi dado pelo padre Renzo Zocca, que antes de presentear o papa disse em uma entrevista para a revista italiana Famiglia Cristiana estar emocionado com os esforços de Francisco para criar uma “igreja dos pobres”. Por isso, o padre queria muito presentear o papa. “O que poderia ser melhor do que o meu velho Renault 4?”, disse ele na ocasião.

Depois disso, Zocca escreveu ao papa perguntando se ele aceitava o presente. Segundo Zocca, o próprio Francisco ligou para ele em agosto para dizer que aceitava o presente, mas antes perguntou se o veículo não faria falta. Francisco disse que costumava dirigir um carro do mesmo modelo quando morava na Argentina.

Continua após a publicidade

Publicidade