Clique e assine a partir de 9,90/mês

Obama visita Disney e brinca ao se comparar a Mickey

Por Da Redação - 19 jan 2012, 16h38

Washington, 19 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, brincou nesta quinta-feira em sua chegada ao parque Disney World (Flórida) sobre sua emoção ao visitar o personagem favorito do parque de atrações, Mickey Mouse, com quem compartilha um de seus atributos mais marcantes.

‘Sempre é agradável conhecer um líder mundial que tem orelhas maiores que as minhas’, disse Obama.

Com o famoso castelo da Cinderela como fundo, Obama se dirigiu a um pequeno grupo de pessoas para apresentar um plano de fomento ao turismo, em uma visita que causará inveja a suas filhas, Sasha e Malia.

‘Isso não acontece com muita frequência. Talvez me perguntem no jantar como foi meu dia’, disse.

Continua após a publicidade

A visita de Obama ao parque da Disney, destino turístico internacional, se transformou em uma fonte de inspiração para os aspirantes republicanos à Casa Branca. O favorito, Mitt Romney, disse que o presidente ‘passa um bom tempo falando ao país da Terra da Fantasia’, uma região do parque.

Seu rival, o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, foi um pouco mais longe. ‘A ideia de Obama ladeado por Mickey Mouse e Pluto, é, por assim dizer, na realidade, uma foto de gabinete…Simplesmente me sinto melhor’, brincou. EFE

Publicidade