Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Obama viajará ao Missouri para avaliar danos do tornado

Mais de cem pessoas morreram após a passagem do fenômeno pela região

Por Da Redação 24 Maio 2011, 08h33

“Rezarei com as famílias das vítimas e garantirei que contarão com toda a ajuda necessária, pelo tempo que for preciso”

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará no domingo a Joplin, no Missouri, para avaliar os serviços de assistência após o tornado que matou mais de 100 pessoas no último fim de semana. Na ocasião, ele também deve se reunir com as famílias das vítimas.

Em declarações à imprensa em Londres, o segundo destino de sua viagem à Europa, Obama expressou suas condolências. “Rezarei com as famílias das vítimas e garantirei que contarão com toda a ajuda necessária, pelo tempo que for preciso. O povo americano está com eles”, declarou. O diretor da Agência Federal de Gestão de Emergência (Fema), Craig Fugate, foi à região afetada após receber instruções do presidente.

Durante o fim de semana, uma frente de tempestades e tornados atingiu vários estados do meio oeste americano, como Missouri, Kansas, Oklahoma e Wisconsin, e deve continuar avançando nas próximas horas. Trata-se, segundo a imprensa, do mais destrutivo fenômeno do tipo registrado nos EUA desde a década de 50. A cidade mais devastada foi Joplin, de 50.000 habitantes.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade