Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Obama: Michelle nunca disputará uma eleição para cargo político

O presidente americano afirmou que a primeira-dama não tem paciência nem inclinação para ser candidata

Por Da redação Atualizado em 28 out 2016, 15h52 - Publicado em 28 out 2016, 15h51

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, nunca disputará uma eleição para um cargo político, de acordo com seu marido, o presidente do país, Barack Obama.

“Ela nunca se candidatará. É uma pessoa muito talentosa e brilhante, não poderia estar mais orgulhoso dela. Mas Michelle não tem a paciência nem a inclinação para ser ela própria candidata”, disse Obama nesta sexta-feira em entrevista ao programa de rádio Sway in the Morning ao ser perguntado sobre as aspirações de sua esposa para o futuro.

A primeira-dama surgiu como uma das grandes figuras da campanha presidencial, com aparições de destaque em eventos em favor da candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, e discursos comoventes e poderosos – trechos de um discurso de Michelle de 2008 foram plagiados por Melania, esposa do republicano Donald Trump.

A capacidade de oratória de Michelle e o efeito de seus discursos entre a população gerou expectativas, e muitos eleitores pediram que a primeira-dama se candidatasse à presidência no futuro. No entanto, ela sempre foi reticente em relação a assumir uma carreira política, e pessoas próximas sempre negaram que ela tenha essa intenção.

(Com EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade