Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

O novo ataque fatal de Israel contra o Hamas no Líbano

Ofensiva israelense em território libanês continua, mesmo após a morte, no fim de semana, do chefe do Hezbollah

Por Da Redação Atualizado em 30 set 2024, 11h48 - Publicado em 30 set 2024, 06h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pessoas verificam os escombros de edifícios que foram destruídos em 27 de setembro por ataques israelenses que atingiram e mataram o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no bairro de Haret Hreik, nos subúrbios ao sul de Beirute, em 29 de setembro de 2024.
    Pessoas verificam os escombros de edifícios que foram destruídos em 27 de setembro por ataques israelenses que atingiram e mataram o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no bairro de Haret Hreik, nos subúrbios ao sul de Beirute, em 29 de setembro de 2024.  (AFP/AFP)

    O Hamas disse que um ataque aéreo de Israel matou o líder do grupo no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, nesta segunda-feira, 30, junto com sua esposa, filho e filha. O bombardeio ocorreu na cidade de Tiro, sul do país.

    Segundo o grupo extremista, o ataque israelense teve como alvo a casa de Fateh Sherif, que ficava em um campo de refugiados. “Fateh Sharif Abu al Amine, o líder do Hamas (…) no Líbano e membro da liderança do movimento no exterior, foi morto em um bombardeio contra sua casa, na zona rural de Al Bass, Sul do Líbano”, disse a facção, em um comunicado.

    Outro ataque

    Já no centro de Beirute, capital libanesa, um bombardeio matou três líderes da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), grupo secular de esquerda que também participa da luta contra Israel.

    O ataque foi o mais próximo das forças israelenses ao centro de Beirute. À Reuters, testemunhas disseram que ele atingiu o andar superior de um prédio. O exército israelense não comentou a ação.

    Continua após a publicidade

    Os mortos, segundo a FPLP, foram Mohammed Abed Al-Al, membro do gabinete político e chefe do departamento de segurança militar, Imad Odeh, membro do departamento militar e comando militar no Líbano, e Abdul Rahman Abed Al-Al.

    No fim de semana, Israel matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Os ataques do país no Líbano aumentaram na última semana, deixando mais de 1.000 mortos, entre mulheres e crianças.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.