Clique e assine com até 92% de desconto

Novo World Trade Center é inaugurado em Nova York

Com 541 metros de altura, o prédio é o terceiro mais alto do mundo

Por Da Redação 3 nov 2014, 10h40

Treze anos após o atentado terrorista do 11 de setembro, o World Trade Center reabriu suas portas nesta segunda-feira, em um marco emocional para os cidadãos de Nova York e dos Estados Unidos. O One World Trade Center, como foi batizado o edifício de 3,9 bilhões de dólares (9,3 bilhões de reais), tem 104 andares e domina o horizonte de Manhattan com seus 541 metros, altura que o faz o terceiro prédio mais alto do planeta, atrás apenas do Makkah Royal Clock Tower (601 metros), em Meca, e do Burj Khalifa (828 metros), em Dubai.

O prédio é o centro de uma área de mais de 64.000 metros quadrados onde as antigas torres gêmeas ficavam. “O horizonte da cidade de Nova York está inteiro mais uma vez, com o One World Trade Center tomando seu lugar em Lower Manhattan”, disse Patrick Foye, diretor executivo da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, que é dona do edifício e do terreno. Segundo Foye, o novo World Trade Center tem “novos padrões de design, construção, prestígio e sustentabilidade” e sua inauguração marca um novo período de prosperidade no bairro.

Leia também

Militar que matou Bin Laden revelará sua identidade na TV

Quase treze anos após atentados, EUA inauguram museu do 11 de setembro

Novo World Trade Center oferece vista privilegiada de Manhattan

O governo americano ficará com 25.000 metros quadrados do edifício, enquanto o China Center, uma empresa especializada em transações financeiras com o país asiático, terá 18.000 mil metros quadrados.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade