Clique e assine a partir de 8,90/mês

Negociador da UE para o Brexit testa positivo para coronavírus

Pelo Twitter, Michel Barnier disse que está bem e em 'bom estado de espírito'; negociações do acordo comercial com o Reino Unido foram suspensas

Por Da Redação - 19 mar 2020, 09h18

Michel Barnier, o principal negociador da União Europeia (UE) com o Reino Unido após o Brexit, disse nesta quinta-feira, 19, que está infectado com o novo coronavírus.

Pelo Twitter, Barnier afirmou que está bem e em “bom estado de espírito”. “Estou seguindo todas as instruções, assim como a minha equipe”, disse ainda.

O francês liderou as conversas com o Reino Unido durante o processo de saída do país do bloco. Com a efetivação do Brexit, Barnier se tornou o responsável por negociar um acordo comercial com os britânicos em nome da UE.

Mesmo antes do anúncio de Barnier, a segunda rodada de negociações do acordo comercial pós-Brexit que deveria acontecer em Londres nesta semana tinha sido cancelada por causa da pandemia. Os dois lados disseram que buscam formas alternativas de continuar a negociar, incluindo por videoconferência.

Apesar de o Reino Unido ter deixado a União Europeia no dia 31 de janeiro, ele permanece com as mesmas tarifas até o fim deste ano. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que ele quer um acordo compreensivo ainda neste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade