Clique e assine a partir de 9,90/mês

Senador infectado com coronavírus está internado em Brasília

Quadro de saúde de Nelsinho Trad (PSD-MS) é estável; parlamentar é uma das 17 pessoas que estiveram na comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos EUA

Por André Siqueira - 19 mar 2020, 08h34

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), infectado pelo novo coronavírus, está internado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo informações da assessoria do parlamentar, seu quadro de saúde é estável.

“O senador Nelsinho Trad está sob observação médica numa ala do Sírio Libanês, em Brasília. O quadro é estável e permanece isolado para evitar a proliferação do coronavírus”, diz a nota publicado em suas redes sociais.

Nelsinho Trad é uma das dezessete pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos que estão com o coronavírus. Nesta quarta-feira, os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, testaram positivo para a infecção. Na terça-feira 17, a contraprova realizada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) resultou positivo.

Além dos ministros e dos dois parlamentares, testaram positivo Flavio Roscoe, presidente da Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais (Fiemg); Marcos Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia; Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República (Secom); Nestor Forster, encarregado de negócios do Brasil nos Estados Unidos; Samy Liberman, secretário Especial Adjunto de Comunicação Social da Presidência; Francis Suarez, prefeito de Miami; Sérgio Lima, publicitário que trabalha com a família Bolsonaro na criação do partido Aliança pelo Brasil; Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro; e quatro integrantes da equipe de apoio da comitiva.

Publicidade