Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Navio com mais de 450 pessoas naufraga na China

Oito pessoas foram resgatadas até o momento pelas equipes de resgate. Acidente aconteceu no Rio Yang-Tsé

Um navio com pelo menos 450 pessoas a bordo naufragou nesta segunda-feira no Rio Yang-Tsé, no condado de Jianli, na província de Hubei, sul da China. A embarcação partiu da cidade de Nanjing, localizada ao leste do país, e tinha como destino Chongqing, ao sudoeste chinês. De acordo com a rede BBC, o barco transportava 410 passageiros e 47 membros da tripulação.

Leia também:

Coreia do Sul promete trazer balsa que afundou de volta à superfície

Naufrágio no Mediterrâneo deixou 800 mortos, estima agência da ONU

A agência de notícias chinesa Xinhua reportou que as equipes de resgate só conseguiram encontrar oito pessoas até o momento. O capitão e o engenheiro chefe, que estão entre as pessoas salvas, disseram que o navio foi pego por um ciclone e naufragou rapidamente. A força dos ventos e das ondas tem dificultado o trabalho dos socorristas. O primeiro-ministro Li Keqiang está viajando para o local para supervisionar o resgate das vítimas.

Segundo a Associated Press, a embarcação se chamava Estrela Oriental e pertence à Corporação Oriental Marítima de Chongqing. A empresa é especializada em operar rotas turísticas na região das Três Gargantas, onde está localizada uma das maiores hidrelétricas do mundo.

Em janeiro, 22 pessoas morreram após um rebocador se acidentar na mesma região do naufrágio desta segunda-feira.

(Da redação)