Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Naufrágio em Zanzibar mata pelo menos 20 pessoas

Nairóbi, 18 jul (EFE).- Pelo menos vinte pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após o naufrágio nesta quarta-feira de um ferry boat no litoral de Zanzibar, uma ilha da Tanzânia.

‘A maioria dos mortos são crianças. O ferry transportava 258 adultos, 31 crianças e nove tripulantes. O acidente aconteceu por causa dos fortes ventos’, afirmou o Ministério de Infraestrutura e Comunicação de Zanzibar, citado pelo jornal queniano ‘Daily Nation’.

O navio, o ‘MV Kalama’, naufragou enquanto realizava o trajeto entre a capital comercial da Tanzânia, Dar es Salam, e Zanzibar.

Ismail Jussa, deputado de Zanzibar, disse que embarcações de resgate foram para o local do acidente e que alguns cargueiros que operam na região se somaram às operações de socorro.

Um funcionário do Departamento de Investigação da Polícia de Zanzibar, Mukadam Hamisi, confirmou que o ferry afundou por completo nas proximidades da ilha de Chumbe.

Hamisi, citado pelo jornal queniano, disse também que foi montado um acampamento em Zanzibar para receber às vítimas da tragédia.

Em setembro, pelo menos 198 pessoas morreram no arquipélago de Zanzibar após o naufrágio de um navio que transportava 800 passageiros. EFE