Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nasce a filha de Ruby, pivô de um escândalo de Berlusconi

Karima El Mahroug é parte de processo judicial envolvendo ex-primeiro-ministro

A marroquina Karima El Mahroug, conhecida como Ruby e pivô de um processo judicial envolvendo o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, deu à luz a sua primeira filha nesta terça-feira. O parto ocorreu no Hospital Villa Scassi, de Gênova, por volta das 7 horas locais (4 horas no horário de Brasília). A criança, que levará o nome de Sofia Aida Rizzo, pesa 3,5 quilos, segundo o pai da menina, Luca Rizzo. “A minha felicidade é indescritível”, disse o namorado de Ruby.

Da série de baixarias produzidas pelo premiê, o caso Rubygate finalmente o levou ao banco de réus. Ruby Rubacuori (rouba-corações, em italiano) é o nome artístico da imigrante marroquina Karima El Mahroug, hoje com 19 anos. Ela contou à polícia que quando tinha 17 anos recebeu dinheiro para participar das festinhas ‘bunga bunga’.

A imprensa do mundo todo já publicou dezenas de fotos de noitadas nas mansões de Berlusconi e reproduziu gravações que revelam detalhes íntimos de sua vida íntima: múltiplas acompanhantes na cama, um encarregado de encontrar garotas bonitas e uma caixa de joias para suas jovens favoritas.

Um extrato bancário divulgado no fim de outubro revelou que o premiê italiano de 75 anos gastou nada menos que 2,7 milhões de euros (6,5 milhões de reais) com presentes para garotas que ele cortejava – só joias teriam custado 337.000 euros (mais de 800.000 reais).

Em fevereiro passado, milhares de mulheres organizaram protestos em diversas cidades do país, acusando-o de denegrir a reputação feminina. Ele nega.