Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

“Não acreditem no que sai da boca de Trump”, diz vice de Hillary

O candidato democrata à vice-presidência, Tim Kaine, ironizou as promessas do magnata republicano e exibiu seu espanhol fluente

Por Da redação 28 jul 2016, 10h40

O candidato democrata à vice-presidência dos Estados Unidos, Tim Kaine, advertiu nesta quarta-feira que os americanos “não podem acreditar em uma só palavra que saia da boca de Donald Trump”. O parceiro de chapa de Hillary Clinton fez seu discurso de aceitação da candidatura durante a terceira noite da Convenção Nacional Democrata, na Filadélfia.

“Ele nunca diz como vai fazer todas essas coisas que diz que vai fazer. Simplesmente diz ‘Acreditem em mim, acreditem em mim'”, comentou o senador de 58 anos, que imitou os trejeitos do magnata causando risos e aplausos no público presente no ginásio Wells Fargo Center. “Vai ser maravilhoso, acreditem! Vamos construir um muro e o México vai pagar por ele, acreditem! Não há nada suspeito em minha declaração da renda, acreditem!” ironizou Kaine.

O candidato democrata à vice-presidência criticou duramente as palavras vazias do republicano, que considerou uma falta de respeito com os cidadãos americanos. Além disso, o senador pela Virgínia lembrou diversos fracassos do magnata, como a falência de vários de seus negócios ou as acusações de fraude que pesam sobre a Universidade Trump.

Kaine aproveitou o seu momento para se mostrar duro com o magnata, mas também quis contar a história de sua vida, enquanto exibia espanhol fluente e era ovacionado pelo público latino. “Hillary Clinton e eu somos companheiros da alma”, ressaltou Kaine, em espanhol.

Leia também:
Obama exalta Hillary, a ‘mais qualificada’ para ser presidente
Bill Clinton discursa sobre sua “melhor amiga” Hillary
Michelle Obama rouba a cena em discurso na Convenção Democrata

Joe Biden

O atual vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, também falou durante a convenção democrata e disse que a chegada de Hillary na Casa Branca “mudará as vidas” das filhas e netas de todos os cidadãos do país. “Sei o que a apaixona. Eu a conheço”, enfatizou Biden. Sobre o candidato republicano à presidência, Biden afirmou que Trump “não tem ideia de nada e ponto”, com um tom duro e irônico. “Ele diz que se preocupa com a classe média. Por favor! Isso é só um punhado de mentiras”, comentou.

(Com EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade