Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre adolescente em festa inspirada no filme ‘Projeto X’

Los Angeles (EUA), 15 mar (EFE).- Uma festa inspirada no filme ‘Projeto X – Uma Festa Fora de Controle’, terminou na quarta-feira, em Houston, nos Estados Unidos, com a morte de um dos convidados, informou nesta quinta-feira a revista ‘The Hollywood Reporter’.

O adolescente foi baleado na cabeça quando estava próximo a um carro, antes de a polícia chegar ao local pelas queixas dos vizinhos.

As autoridades procuram o autor do disparo, que, segundo testemunhas, ocorreu sem motivo aparente, embora aleguem que houve alguns conflitos entre os convidados ao final da festa.

‘As meninos tomaram a rua, mas o estacionamento estava repleto de gente e era impossível sair’, disse Daniel Menjivara, jovem de 22 anos que estava presente na festa.

‘As pessoas começaram a discutir e a atirar uns nos outros’, explicou Menjivara.

O evento foi promovido através das redes sociais e calcula-se que entre 300 e 600 pessoas compareceram ao local.

A festa é uma das que se proliferaram este ano pelos EUA tentando imitar o filme ‘Projeto X’, em que um trio de adolescentes prepara um mega evento para ganhar popularidade entre seus colegas.

O filme de baixo orçamento e com estilo de falso documentário estreou no dia 2 de março nos EUA e arrecadou, até o momento, mais de US$ 50 milhões no mundo todo.

A produção recebeu críticas de pessoas que consideraram que o filme promove as festas com irresponsabilidade extrema; acusações que para o diretor, Nima Nourizadeh, não fazem justiça ao filme.

‘É um filme para o público adulto. Depende de cada um como inspirar-se nele’, comentou Nourizadeh. EFE