Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ministra da Saúde do Reino Unido é diagnosticada com coronavírus

Nadine Dorries está isolada em casa após testar positivo para o COVID-19; funcionários investigam como ela contraiu o vírus

Por Da Redação 11 mar 2020, 03h12

A ministra da Saúde Pública do Reino Unido, Nadine Dorries, anunciou nesta terça-feira, 10, que está infectada pelo novo coronavírus.

“Posso confirmar que tive resultado positivo para o coronavírus (…) e me isolei em minha residência”, declarou a funcionária conservadora, de 62 anos.

Funcionários dos serviços de saúde pública agora investigam onde e como Dorries contraiu o vírus, e com quem manteve contato.

Este é o primeiro caso positivo do COVID-19 entre políticos britânicos, o que gera uma preocupação imediata sobre se ela propagou a infecção.

O jornal The Times informou que a subsecretária esteve em contato com centenas de pessoas, incluindo o primeiro-ministro, Boris Johnson.

  • Dorries se sentiu mal na sexta-feira, quando firmava o documento que declara o novo coronavírus como doença de declaração obrigatória, o que significa que as empresas poderão obter cobertura de seguro.

    “Gostaria de agradecer (…) o maravilhoso pessoal do NHS que me deu assessoramento e apoio”, disse em referência ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

    Em seu Twitter, a ministra agradeceu o apoio recebido. “Obrigado pelos muitos bons desejos. Estou mais preocupada com minha mãe de 84 anos, que fica comigo e começou a tossir hoje. Ela vai ser testada amanhã. Mantenham-se em segurança e continuem lavando as mãos”, escreveu.

    (com AFP)

    Continua após a publicidade
    Publicidade