Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michelle Obama é mais bem avaliada que o marido

Michelle Obama é mais admirada pelo público americano que seu marido, o presidente Barack Obama. Pelo menos é isso que aponta uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos. A forte personalidade da primeira-dama lhe rendeu a aprovação de 71% dos americanos.

Segundo o Centro Pew, responsável pela sondagem, a popularidade de Michelle cresceu ao longo do primeiro ano de governo de Obama. Quando entrou pela primeira vez na Casa Branca, em janeiro de 2009, ela era bem avaliada por 68% dos entrevistados.

O caminho inverso foi percorrido por seu marido. Quando assumiu a presidência, Obama desfrutava de 79% da aprovação dos americanos. Já as últimas pesquisas são menos animadoras: a popularidade de Obama despencou e hoje está próxima de 50%.

Além de passar à frente do marido, Michelle deixou para trás também suas antecessoras no cargo de primeira-dama. Laura Bush, mulher de George W. Bush (2001-2009), foi um pouco menos popular em seu primeiro ano na Casa Branca, ao obter em 2001 64% de opiniões favoráveis dos americanos. Menos popular ainda foi a atual secretária de Estado de Obama, Hillary Clinton. Em 2003, ao lado do marido Bill Clinton (1993-2001), tinha 60% de aprovação.