Clique e assine com 88% de desconto

México descarta aplicar restrições a turismo espanhol

Por Da Redação - 10 jun 2012, 01h49

México, 9 jun (EFE).- O Governo mexicano descarta impor alguma restrição ao turismo espanhol em resposta às medidas aplicadas a mexicanos, explicou neste sábado a ministra de Relações Exteriores mexicana, Patricia Espinosa.

A funcionária indicou em entrevista coletiva que antes do final do mês, uma delegação mexicana irá à Espanha para abordar o problema concreto de restrições a mexicanos nos aeroportos espanhóis.

‘Estamos falando com outros ministérios para enviar uma missão rumo a Espanha, com a ideia de que possa haver presença de autoridades deste país em aeroportos da Espanha para auxiliar os turistas mexicanos quando chegarem os voos do México’, disse Espinosa.

A chanceler lembrou que o México tinha expressado sua preocupação com a rejeição à entrada de turistas mexicanos, devido a que não cumprem os requisitos de contar com um convite ou reserva em um hotel.

Publicidade

Lembrou que o México respeita a política migratória de qualquer país, no entanto em diversos contatos tenha falado sobre o tema.

Espinosa disse que o México não aplica nenhuma restrição ao turismo devido a que é contrário a seu programa para se transformar em um dos cinco principais centros turísticos do planeta. EFE

Publicidade