Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Menino é encontrado dentro de mala na fronteira da Espanha

Marroquina levava uma criança de oito anos dentro de uma mala de rodinhas. Autoridades da fronteira espanhola se surpreenderam ao ver menino pelo sistema de raio-x

Por Da Redação 8 Maio 2015, 15h09

Um menino de 8 anos foi encontrado dentro de uma mala na fronteira pelo serviço de fronteira da Espanha. Uma mulher de 19 anos que vinha do Marrocos tentou entrar no país com a criança, que foi detectada na máquina de raio-x. O menino está sob a guarda do serviço de proteção de menores da Espanha. O pai da criança e a mulher que a transportava foram presos por crime contra os direitos de um cidadão estrangeiros, com o agravante de ter colocado em risco a vida de um menor de idade, informou o jornal El País.

Leia também:

O desafio da imigração na Europa: problema enorme para soluções pequenas

União Europeia anuncia pacote para conter a crise da imigração ilegal

Francês tenta entrar na UE com mulher russa dentro de uma mala

Continua após a publicidade

Os guardas desconfiaram da jovem que relutava em passar pelo controle da segurança no enclave de Ceuta e pediram que colocasse a mala de rodinhas no raio-X, esperando encontrar drogas ou mercadorias ilegais. O que viram nas imagens foi mais surpreendente: o pequeno Abou, nascido na Costa do Marfim, encolhido dentro da mala. Um porta-voz da Guarda Civil disse que o garoto estava em uma condição ruim e que a situação “poderia ter terminado de forma trágica”.

A mulher, identificada como Fátima E.Y, é cidadã marroquina e não tinha nenhuma relação com a criança. Acredita-se que ela tenha sido paga para levar o menino para a Espanha. O pai, identificado pelas iniciais A.O., de 42 anos, tem permissão de residência nas Ilhas Canárias, para onde pretendia levar Abou.

Outros casos – Recentemente, as autoridades espanholas flagraram outras tentativas de entrar no país de forma não convencional. Na segunda-feira, um marroquino de 23 anos foi resgatado depois de passar quatro dias preso em um contêiner. Ele planejava entrar na Espanha a bordo de algum barco que partisse de Melilla, um enclave espanhol no norte da África. Em julho do ano passado, três imigrantes foram encontrados escondidos no fundo falso dos bancos de um carro que ia do Marrocos a Melilla.

Raio X flagra garoto de oito anos dentro de uma mala enquanto tentava atravessar a fronteira entre Marrocos e Espanha
Raio X flagra garoto de oito anos dentro de uma mala enquanto tentava atravessar a fronteira entre Marrocos e Espanha VEJA

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade