Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Membro de facção criminosa paulista é preso no Paraguai

Assunção, 7 dez (EFE).- A Polícia paraguaia prendeu nesta quarta-feira um suposto membro de uma facção criminosa paulista, após uma operação realizada em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.

Trata-se de Felipe Arias Gomes, foragido da justiça brasileira e que no momento da prisão exibiu um documento falso com o nome de Rogério Gomes, segundo fontes da Polícia citadas por meios de comunicação do Paraguai.

Gomes, com quem as autoridades apreenderam duas armas de alto poder de fogo, se deslocava em um veículo de placa brasileira com três paraguaios que também foram detidos.

Os paraguaios foram identificados como Hugo Alberto Ayala Solabarrieta, de 27 anos, Ramón Daniel Franco (23) e Luis Orlando Benítez Advogado (28).

Pedro Juan Caballero, capital da província de Amambay, está situado 550 quilômetros ao nordeste de Assunção e faz limite com o Mato Grosso do Sul.

As autoridades paraguaias consideram que parte da organização a qual Gomes pertence se transferiu para essa zona fronteiriça para se dedicar ao tráfico de drogas. EFE