Manifestantes derrubam estátua de Chávez na Venezuela
Escultura foi arrancada de pedestal e destruída na cidade de Villa del Rosario

Manifestantes venezuelanos derrubaram e incendiaram uma estátua do ex-presidente Hugo Chávez, que governou o país de 1999 até 2013, ano de sua morte, na cidade de Villa del Rosário, a 790 quilômetros de Caracas.
Os manifestantes protestavam contra a convocação, por parte do atual presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, de uma Assembleia Constituinte “popular” e exigiam uma “prova de vida” do líder opositor Leopoldo López, que está preso e incomunicável.
O vídeo da depredação foi publicado pelo jornal Diario Las Américas. Nas imagens, é possível ver a estátua do ex-líder sendo arrancada do pedestal, destruída parcialmente a golpes de pás, ferros e paus, e posteriormente incendiada diante do olhar de dezenas de pessoas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.