Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Malia Obama vai estudar em Harvard após ano sabático

Filha mais velha do presidente dos Estados Unidos dará início à universidade em 2017

A Casa Branca anunciou que Malia Obama, a filha mais velha de Barack e Michelle Obama, vai estudar na Universidade Harvard, no estado americano de Massachusetts, a partir do segundo semestre de 2017. A primogênita do presidente, que está com 17 anos, vai tirar um ano sabático entre a escola e o curso superior.

“O presidente e a sra. Obama anunciam hoje que Malia entrará na Universidade Harvard no outono de 2017 como membro da turma de 2021. Malia vai tirar um ano sabático antes de entrar na faculdade”, diz o anúncio divulgado neste domingo.

Leia também:

Obama, o piadista, tira sarro de Trump em jantar

Em visita à família real britânica, Obama almoça com Elizabeth II, janta com William – e brinca com George

Tanto Barack Obama quanto Michelle cursaram Direito em Harvard. Malia chegou a visitar esta e outras universidades americanas em março deste ano, mas a Casa Branca ainda não havia se pronunciado sobre o assunto. Segundo o jornal The New York Times, Harvard aprovou 5,2% dos estudantes que se candidataram a uma vaga neste ano, tornando o último processo seletivo o mais concorrido da história da instituição.

Harvard já abrigou diversos filhos de presidentes americanos, incluindo Robertt, filho de Abraham Lincoln; Caroline Kennedy, filha John F. Kennedy; e George W. Bush.

(Da redação)