Maioria dos ucranianos está otimista com entrada na UE, diz pesquisa
Pesquisa mostra interesse de cidadãos até mesmo no leste do país, que tem visto combates particularmente intensos
 
                Uma pesquisa publicada pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev nesta segunda-feira, 7, revelou que pelo menos 88% da população da Ucrânia acredita que o país será um membro da União Europeia dentro dos próximos 10 anos. A solicitação de adesão ao bloco foi feita logo após a invasão da Rússia, em fevereiro.
A pesquisa entrevistou 1.000 cidadãos em toda a Ucrânia, com exceção da península da Crimeia, anexada por Moscou em 2014, e outras áreas que foram ocupadas por forças pró-Rússia antes de 24 de fevereiro, data do início da invasão.
+ UE promete nunca reconhecer anexação de territórios ucranianos pela Rússia
Segundo a pesquisa, os ucranianos estão otimistas sobre suas chances de ingressar na UE, mesmo no leste do país, que tem visto combates particularmente intensos.
+ UE anuncia apoio a candidatura da Ucrânia para entrar no bloco
Entre os entrevistados, 66% enxergam o futuro do país entro da UE. Apenas 5% disseram acreditar que a guerra acabaria por deixar o país com uma economia destruída e provocar um grande êxodo de ucranianos.
A candidatura de Kiev foi oficializada em junho, quatro meses depois que o presidente do país, Volodymyr Zelensky, pediu para se juntar ao bloco de 27 países. Para ganhar o status, geralmente leva anos, mas a União Europeia acelerou o processo por conta da guerra provocada pela Rússia.
+ França: Ucrânia não receberá passe VIP para entrar na União Europeia
Contudo, o país deve enfrentar um longo processo para atingir os padrões exigidos para a adesão, e há outros candidatos na sala de espera. Nenhum país entrou no bloco desde a Croácia, em 2013 — reflexo do caminho longo para a adesão.
Apesar da candidatura ter sido aprovada, a entrada não é garantida – as negociações estão paralisadas há anos com a Turquia, oficialmente candidata desde 1999.
 
	 Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio
Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h
Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA