Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magoado com jornalista, Trump foge do último debate republicano

O magnata americano Donald Trump informou nesta quartta-feira que não irá participar do último debate entre os pré-candidatos republicanos à Casa Branca, poucos dias antes do início das primárias, no Estado de Iowa. Seu diretor de campanha, Corey Lewandowski, explicou que a decisão é “definitiva e irrevogável”.

Trump não quis participar do evento, realizado pela emissora Fox News, após criticar a rede de televisão por ter “pegado no seu pé” no último debate. Segundo ele, a jornalista Megyn Kelly, que moderou o debate, não foi justa ao conduzir o programa. Em mais um declaração agressiva, ele definiu Megyn como uma repórter de “terceira categoria que cumpre mal a sua função”. Trump também provocou a Fox News: “quero ver quanto dinheiro vão fazer com um debate sem mim”, concluiu.

Leia também

Sarah Palin anuncia apoio a Donald Trump​

Sanders tenta ser ‘novo Obama’ e coloca favoritismo de Hillary em risco

Trump e Cruz trocam farpas no sexto debate republicano

O debate acontece na próxima quinta-feira, dia 28, enquanto a votação em Iowa tem início na segunda-feira, dia 01 de fevereiro. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Trump apareceu com mais de o dobro de pontos do segundo pré-candidato, o senador Ted Cruz.

(Com ANSA)