Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maduro define lista de candidatos a deputado, e põe a mulher como cabeça de lista

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, escolheu sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, para liderar a lista de candidatos chavistas nas próximas eleições legislativas do país. Conhecida entre os venezuelanos como a “primeira combatente”, Cilia já presidiu a Assembleia Nacional e foi procuradora-geral da Venezuela. Ela vai disputar as eleições para deputado por Cojedes, seu Estado natal, no dia 6 de dezembro.

Leia também:

Síndrome de ditador: Maduro usa sósia para escapar da imprensa

ONU pede que Venezuela respeite opositores e ativistas

Maria Corina é impedida de disputar as eleições na Venezuela

“Ela pediu minha opinião e eu disse ‘você é livre para ir à batalha, pois tem sua própria liderança, seu próprio espaço e não há machismo que vá te limitar'”, disse Maduro durante um encontro com os candidatos governistas, entre eles ex-ministros, artistas e esportistas venezuelanos.

A advogada de 62 anos, que costuma acompanhar o marido em eventos públicos, acaba de ganhar de Maduro um programa de TV. ‘Com Cilia em Família’ estreou no dia 3 de maio na rede estatal Venezolana de Televisión (VTV). Cilia integrou o grupo de advogados que defendeu Hugo Chávez quando ele foi preso por liderar um golpe frustrado em 1992.

(Da redação)