Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

“Lula está muito otimista”, afirma Chávez

Por Ricardo Stuckert 19 nov 2011, 10h25

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou na noite de sexta-feira que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está muito otimista na luta contra o câncer e anunciou que os dois planejam um encontro.

“Hoje falei com meu irmão Lula. Está muito optimista. Ficamos de nos ver em breve!! Viveremos e Venceremos! Viva Lula!!”, escreveu Chávez em sua conta do Twitter.

No início da semana foi divulgada uma fotografia de Lula, 66 anos, sem cabelo e sem barba, antecipando os efeitos do tratamento iniciado há duas semanas contra um câncer de laringe.

O diagnóstico da doença, em outubro, suspendeu um encontro entre Chávez e Lula previsto para 11 de novembro em Caracas.

Lula será submetido a sessões de quimioterapia até janeiro e segundo os médicos tem boas chances de recuperação.

Chávez, que também teve um câncer diagnosticado há quatro meses, do qual nunca revelou a localização, anunciou na semana passada uma reunião no início de 2012 com os presidentes que venceram a doença, que deve incluir os chefes de Estado do Brasil, Dilma Rousseff, e Paraguai, Fernando Lugo, além de Lula.

O venezuelano, de 57 anos, foi operado de um tumor cancerígeno em 20 de junho em Cuba e submetido a quatro ciclos de quimioterapia em Havana e Caracas para combater a doença, da qual garante estar recuperado.

Dilma Rousseff e Lugo foram diagnosticados com um câncer que afeta o sistema linfático e desde que foram submetidos a tratamentos os médicos consideram que estão fora de perigo.

Continua após a publicidade

Publicidade