Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Líbia tem atentado 1 ano após ataque a consulado dos EUA

Prédio do Ministério das Relações Exteriores no centro de Bengasi foi destruído

Por Da Redação 11 set 2013, 05h30

Uma forte explosão destruiu nesta quarta-feira um edifício do Ministério das Relações Exteriores da Líbia no centro de Bengasi. Não há informações sobre mortos ou feridos gravemente. O atentado coincide com o primeiro aniversário do ataque ao consulado americano em Benghazi, no qual morreu o embaixador Chris Stevens e outros três americanos.

A explosão, cuja origem ainda não foi determinada, aconteceu no começo da manhã em um edifício situado na rua Gamal Abdel Nasser, e os estilhaços da mesma causaram ferimentos leves em várias pessoas e danos em edifícios próximos. Esse novo ato de violência aconteceu menos de 24 horas depois do assassinato do coronel da polícia, Salem el Orfi, em um atentado a bomba ontem.

Bastião da rebelião que derrubou a ditadura de Muamar Kadafi, Bengasi foi, durante vários meses, cenário de assassinatos e ataques com explosivos que causaram várias mortes e deixaram vários feridos entre civis e forças de segurança. As autoridades líbias acusam os partidários do antigo regime de serem os responsáveis pelos ataques.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade