Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Kremlin realiza consultas para governo de coalizão, segundo jornal

Por Da Redação 14 fev 2012, 07h33

Moscou, 14 fev (EFE).- O Kremlin empreendeu consultas com a oposição parlamentar para formar um governo de coalizão após as eleições presidenciais de 4 de março, segundo informa nesta terça-feira o jornal russo ‘Izvestia’.

No fim de semana passado, o Gabinete da Presidência da Rússia solicitou ao partido Rússia Justa (RJ), uma das quatro legendas com representação parlamentar, uma lista com possíveis candidatos para os ministérios.

‘Não estamos muito convencidos de que nossas propostas vão ser aceitas e que nossos candidatos serão nomeados ministros, mas podemos obter cargos de vice-ministros’, disse ao ‘Izvestia’ um dirigente do RJ que pediu anonimato.

Segundo a publicação, o Partido Comunista da Rússia (PCR), a segunda força política do país, confirmou que há negociações em andamento com o Kremlin.

‘A vitória de quem ganhar as eleições (presidenciais) não será arrasadora, o que demandará um governo de coalizão. Por isso os partidos realizam consultas e propostas’, indicou ao ‘Izvestia’ o vice-presidente do Comitê Central do PCR, Vladimir Kashin.

Todas as pesquisas indicam que o ex-presidente e atual primeiro-ministro, Vladimir Putin, é o grande favorito para ganhar as eleições, embora alguns analistas apontem a possibilidade de que não obtenha a maioria absoluta e tenha que concorrer a um segundo turno para retornar ao Kremlin. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade