Clique e assine com 88% de desconto

Kim Jong-un aparece em desfile na Coreia do Norte. Confira imagens

Parada militar marca o último dia do congresso do partido único do país, primeiro evento do tipo de 36 anos

Por Da Redação - 10 maio 2016, 09h31

O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, liderou nesta terça-feira um grande desfile militar na capital Pyongyang. O evento marca o último dia do congresso do Partido dos Trabalhadores, o primeiro evento do tipo de acontece no país em 36 anos.

Kim Jong-un, herdeiro de uma dinastia que governa o país desde sua criação, em 1948, foi eleito nesta segunda-feira o presidente do partido único da Coreia do Norte. Ele presidiu a parada de um palanque na Praça Kim Il-Sung, situada no centro de Pyongyang, onde milhares de pessoas seguravam ramos de flores para saudá-lo. Alguns presentes também exibiam cartazes com os dizeres como “Longa vida ao camarada Kim Jong-un, grande líder do nosso país e do nosso povo”.

Leia também:

Equipe da BBC é detida e expulsa da Coreia do Norte

Publicidade

Kim Jong-un diz que testes nucleares no país foram “um sucesso”

Coreia do Norte inicia raro congresso do partido e exalta programa nuclear

Os desfiles militares são comuns na Coreia do Norte para celebrar datas importantes e para mostrar as últimas aquisições bélicas, incluindo mísseis balísticos de longo alcance ainda em fase de desenvolvimento. A parada desta terça-feira, embora tenha apresentado maquetes de mísseis e foguetes, teve um caráter civil.

Durante o evento, o chefe de Estado, Kim Yong-Nam, cujo cargo é decorativo, felicitou Kim Jong-Un por sua eleição como presidente do Partido dos Trabalhadores. “A eleição mostrou a absoluta confiança dos militares e do povo no grande líder Kim Jong-Un”, disse.

Publicidade

(Com AFP)

Publicidade