Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juppé viaja para NY para convencer Conselho de Segurança a condenar Síria

Paris, 30 jan (EFE).- O ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppé, viajará amanhã para Nova York para tentar convencer o Conselho de Segurança da ONU a assumir todas suas responsabilidades em relação à situação na Síria, afirmou o porta-voz da chancelaria, Bernard Valero.

O funcionário do ministério acrescentou que a reunião desta terça-feira ‘foi desejada pela Liga Árabe, cujos esforços cumprimentamos e apoiamos’. A chancelaria lembrou que vários ministros árabes e de países-membros do Conselho de Segurança participarão do encontro.

‘A situação na Síria continua sendo dramática e não para de piorar. Dezenas de civis sírios morreram nos últimos dias pela repressão selvagem levada a cabo pelo regime sírio’, afirmou Valero.

‘É preciso fazer todo o possível para terminar com a violência praticada há mais de dez meses pelo Governo de Bashar al-Assad’, acrescentou.

Segundo o porta-voz, ‘já é hora do Conselho de Segurança atuar para encontrar uma solução para a crise’. Valero informou também que o Conselho de Segurança escutará o relatório da Liga Árabe, que enviou uma missão de observadores para a Síria. EFE

jam/dk