Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jovens são condenados a ler sobre racismo após pichações

Cinco adolescentes foram condenados por vandalizarem prédio com mensagens racistas e desenhos de símbolos nazistas

Por Da redação
9 fev 2017, 12h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cinco jovens do Estado de Virgínia, nos Estados Unidos, receberam uma sentença incomum por terem feito pichações racistas e antissemitas. Apoiando a sugestão de um procurador, a juíza Avelina Jacob ordenou que os adolescentes devem ler um livro por mês pelo próximo ano, relacionado ao Holocausto, à história negra e a outros casos de discriminação, informou o jornal The New York Times.

    Em outubro de 2016, os jovens de 16 e 17 anos confessaram serem responsáveis pelo vandalismo em um prédio que, no passado, foi usado como escola para a comunidade negra de Ashburn. Entre as pichações estavam frases como “poder branco”, desenhos obscenos e suásticas, símbolo do nazismo.

    A sentença de Jacob lista 35 obras com histórias reais e fictícias aprovadas para os jovens, que deverão escrever relatórios sobre o que aprenderam. Entre os livros estão O sol é para todos, de Harper Lee, A Reposta, de Kathryn Stockett e Eichmann em Jerusalém, da filósofa Hannah Arendt, que analisa o julgamento de Adolf Eichmann por sua participação no Holocausto.

    Além das leituras, a juíza também determinou que os infratores deverão fazer visita ao Museu do Holocausto, em Washington, e a uma exposição sobre os campos de concentração para japoneses nos Estados Unidos. “Estamos dando a oportunidade de uma experiência educacional para esses jovens, para que compreendam o significado de suas ações e o impacto desses comportamentos ao longo da história”, disse o procurador do caso, Jim Plowman, durante a audiência.

    Segundo o texto da sentença, os adolescentes também devem escutar uma entrevista com Yvonne Neal, mulher que frequentou o colégio pichado entre 1938 e 1945. No prédio vandalizado funcionava a Escola de Cor de Ashburn, que oferecia educação para crianças negras na época de segregação racial do Estados Unidos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.