Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforma em museu feito por Hitler desagrada alemães

Muitas pessoas criticam a reforma alegando que o restauro pode se transformar em um involuntário, porém, perigoso ato de propaganda para Hitler

A reestruturação do museu Haus der Kunst (casa da cultura, em português), construído por Adolf Hitler em 1937, está causando controvérsias em Munique, no sul da Alemanha. O plano, desenhado pelo arquiteto britânico David Chipperfield, visa restaurar especialmente a fachada realizada pelos arquitetos nazistas. Muitas pessoas criticam a reforma alegando que o restauro pode se transformar em um involuntário, porém, perigoso ato de propaganda para Hitler.

Chipperfield pretende liberar a fachada — que possui 175 metros de largura e enormes colunas — derrubando uma fileira de árvores que obstrui a visão. Assim, o edifício recuperaria a perspectiva que, segundo os críticos, o próprio Hitler havia desejado há 80 anos, quando a primeira estrutura foi inaugurada.

Esta hipótese causou a revolta de diversos políticos em Munique. “Nós rejeitamos todo tipo de intervenção que transforme em maravilha um edifício nazista”, disse o deputado do Partido Verde, Sepp Duerr. Em uma tentativa de desviar as críticas, Chipperfield ressaltou que seus projetos não incluem apenas à frente do local, mas prevê uma restauração no interior da propriedade, com uma otimização de espaços, saídas de emergência, iluminação e sistemas de aquecimento. “Resumindo, é uma obra de restauração”, disse ele.

De acordo com o arquiteto, a remoção das árvores não tem como objetivo revalorizar a grandiosidade da fachada, mas sim libertar a vista do parque Englischer Garten, em frente ao museu. No entanto, os parlamentares não estão convencidos e a polêmica continuará.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marco Antonio Felicio

    Hitler foi um herói que quis libertar o mundo do poder satânico do onipotente judaísmo (Assassinos de Jesus),,,outros tentaram e morreram como JF Kennedy….mas o povo “gado de rebanho” acredita na história oficial mentirosa, sem contestar nada..sem duvidar de nada..sem questionar absolutamente nada..só acreditam cegamente! Enquanto isso…Rockefeller, Rotschilds, Soros e o judaísmo sionista internacional através de seus bancos, através dos juros e da usura dominam e sugam países e o povão gado de rebanho permanece adormecido ,alienado e manipulado.
    *
    “Existem dois tipos de história mundial: uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos” – (Honoré de Balzac)

    Curtir