Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovem é preso por suspeita ligação com atentado em Londres

Autoridades britânicas prenderam um homem de 18 anos para averiguar seu envolvimento na explosão de uma bomba caseira no metrô de Londres

Um jovem de 18 anos foi preso neste sábado, em Dover, no sudeste da Inglaterra, por suspeita de ligação com o atentado terrorista de ontem na estação de metrô Parsons Green, em Londres, segundo informações da polícia do Reino Unido.

O suspeito foi levado para uma delegacia da capital britânica para ser interrogado. A identidade e a nacionalidade dele não foram divulgadas pelas autoridades.

“Fizemos uma prisão significativa nesta manhã. Estamos satisfeitos com o progresso conseguido. Esta investigação continua, e a ameaça se mantém em nível ‘crítico’ (o mais alto)”. A população deve se manter alerta, afirmou o subcomissário da Scotland Yard, Neil Basu.

“Esta prisão levará a uma maior atividade por parte de nossos agentes. Por razões da investigação, não vamos dar mais detalhes sobre o homem detido”, acrescentou.

A polícia britânica informou que os agentes ouviram 45 testemunhas da explosão de ontem. A estação de metrô Parsons Green foi reaberta hoje após a explosão na qual 29 passageiros ficaram feridos.

Um artefato de fabricação caseira, que estava em um cubo branco dentro de uma sacola de supermercado, explodiu parcialmente em uma composição da linha District que seguia para o centro da capital britânica de manhã, em um horário de grande fluxo de passageiros.

A autoria do ataque foi reivindicada pelo Estado Islâmico (EI), mas as forças de segurança do Reino Unido ainda não informaram se o grupo terrorista estava mesmo por trás do caso.

(Com EFE)