Clique e assine a partir de 8,90/mês

Israel fecha acesso a Gaza após ser atingido por foguetes

Milicianos palestinos lançaram projéteis neste domingo, sem fazer vítimas

Por Da Redação - 8 abr 2013, 04h38

O governo israelense confirmou que os postos de controle militares de acesso à Faixa de Gaza permanecerão fechados nesta segunda-feira, um dia após o lançamento de três foguetes por milicianos palestinos que não causaram danos ou vítimas em Israel. Dois dos projéteis caíram ainda dentro do território de Gaza, e o terceiro atingiu uma região não habitada perto da cidade de Sderot, sem provocar estragos.

Leia mais:

Israel x Palestina, dos dois lados do muro

A passagem fronteiriça de Kerem Shalom, por onde entram bens e produtos em Gaza, ficará fechada, enquanto a de Erez, que serve para entrada de pessoas, será aberta para casos humanitários, acrescentou um porta-voz do Exército israelense.

Na semana passada, milícias de Gaza lançaram cinco projéteis contra Israel, após a morte por câncer do palestino Maisara Abou Hamdiyeh, que estava preso em Israel. Familiares e a Autoridade Nacional Palestina responsabilizaram as autoridades penitenciárias por não lhe prestarem atendimento médico a tempo.

Após os ataques, o exército israelense bombardeou diversos alvos próximos a Beit Lahia, no norte do território, também sem deixar vítimas. Foi a primeira vez que Israel atacou a Faixa de Gaza desde a trégua acertada em novembro do ano passado com o grupo terrorista Hamas, que governa Gaza.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade