Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isolada pelo furacão Irma em Miami, mulher faz próprio parto

Fortes ventos impediram o deslocamento das equipes de resgate, e a gestante foi guiada pelo telefone sobre o que fazer durante o nascimento da filha

Auxiliada por telefone por uma equipe de socorristas, uma mulher teve que realizar seu parto em casa em Miami, na madrugada deste domingo, já que os fortes ventos trazidos pelo furacão Irma impediram seu resgate ou sua ida até um hospital.

De acordo com o jornal “The Washington Post”, a mulher fez a primeira ligação às equipes de socorro às 3h23 da madrugada de domingo. Às 5h35, ela ligou de novo, prestes a ter o bebê.

Como os socorristas não puderam resgatá-la, paramédicos e um médico instruíram a gestante sobre como realizar todo o parto, do nascimento do bebê até o corte do cordão umbilical.

Assim que foi possível, as equipes foram buscar mãe a bebê, uma menina que nasceu saudável.

“Das 41 ligações pedindo resgate, só conseguimos responder a três. Perdemos a do nascimento de uma menina. A mãe foi guiada pelo telefone para fazer o parto. Agora tivemos uma janela, e as equipes transportaram as duas para o hospital. Ela está bem, mas acho que não vai se chamar Irma”, disse o prefeito de Miami, Tomás Regalado, em entrevista à imprensa americana.

Veja também