Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Islamabad: Acidente aéreo mata todos os 127 passageiros

Na queda, aeronave atingiu casas. Não se sabe se há vítimas entre moradores

As autoridades paquistanesas confirmaram a morte dos 127 ocupantes do avião que caiu nesta sexta-feira nos arredores de Islamabad, devido às más condições meteorológicas. As equipes de resgate chegaram com rapidez ao local do acidente, a dez quilômetros do aeroporto da capital, e constataram a morte dos 118 passageiros e dos nove tripulantes, informou um policial.

Leia também:

Leia também: Principais tragédias aéreas dos últimos cinco anos

O acidente ocorreu devido ao mau tempo, declarou uma fonte da Autoridade Civil de Aviação, que acrescentou que o avião, um Boeing 737, caiu em um bairro residencial. “A forte chuva que caía em Islamabad nesta tarde provocou a catástrofe”, precisou a fonte. Na queda, a aeronave atingiu várias casas, mas ainda não há informações sobre possíveis vítimas entre os moradores dos imóveis afetados.

Os bombeiros ainda tentavam, no início da noite (horário local), apagar o incêndio provocado pelo acidente. A aeronave acidentada fazia o voo inaugural da rota Karachi-Islamabad da companhia Bhoja Air, uma operadora local que havia retomado as operações em 2010 após cinco anos fechada por problemas financeiros, revelou a imprensa local.

(Com agência EFE)