Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Iraque: atentado contra milícia pró-governo deixa 19 mortos

Entre os mortos, há três soldados iraquianos, e entre os feridos, nove militares

Pelo menos 19 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 40 ficaram feridas em um atentado suicida em uma cidade ao norte de Bagdá, contra membros dos chamados Conselhos de Salvação Iraquianos, milícias tribais sunitas pró-governo, informaram fontes do Ministério do Interior do Iraque.

Um homem teria detonado um cinto de explosivos que usava preso ao corpo no meio de uma reunião de integrantes dos conselhos que recebiam seus salários na cidade de Taji. Os milicianos estavam em uma base do Exército iraquiano, o que explica que entre os mortos haja três soldados iraquianos e entre os feridos, outros nove militares. Entre os feridos há pessoas em estado grave.

Em outro incidente, um oficial da polícia iraquiana morreu e outro ficou ferido na explosão de uma bomba perto de uma patrulha policial no bairro de Al Jihad, oeste de Bagdá. Neste domingo, dois atentados deixaram pelo menos 30 mortos e 70 feridos. Os ataques foram realizados contra a sede da polícia na cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Leia também:

Leia também: Sniper americano é morto por veterano de guerra no Iraque

(Com agência EFE)